A Associação de Desenvolvimento do Vale do Jequitinhonha (ADVJ) informa aos interessados em participar do “Projeto Vale do Jequitinhonha” que se encontram abertas as inscrições para o processo de seleção de Bolsistas para 2013. A ADVJ é uma entidade civil, de personalidade jurídica, apartidária, sem fins lucrativos e vínculos religiosos, dedicada à promoção de atividades sócio-educacionais e culturais no Vale do Jequitinhonha. A Associação foi fundada em 2002, com a proposta de planejar e executar o projeto“Vale do Jequitinhonha”.
O que é o Projeto?
O Projeto Vale do Jequitinhonha nasceu em 1999, por iniciativa da Associação Pré-Federal, com o intuito de criar oportunidade para que jovens do Vale possam ingressar em Universidades Públicas ou particulares através do Programa PROUNI. Este ano serão concedidas até 16 bolsas que dão direito a gratuidade na matrícula, mensalidade e material do curso pré-vestibular. Cabendo ao bolsista arcar com as despesas de moradia, alimentação, transporte e outras despesas pessoais.
Quem Pode Participar?
O Projeto visa a beneficiar jovens naturais do vale do Jequitinhonha ou residentes na região por período igual ou superior a dez anos. Para participar do processo seletivo o candidato deverá atestar que sua condição socioeconômica atende as exigências dispostas no edital anexo, através de documentos correspondentes aos quesitos requeridos para a avaliação. Como o projeto é sediado em Belo Horizonte, aqueles candidatos menores de dezoito anos, aprovados no processo seletivo, deverão apresentar uma declaração registrada em cartório contendo a autorização dos pais ou responsáveis para que o mesmo faça parte do projeto – o modelo segue anexo.
Como é o processo Seletivo?
Para participar do processo seletivo os interessados deverão ler o edital, preencher as informações requeridas pelo formulário de inscrição e enviar e enviar até o dia vinte e três de novembro para Associação de Desenvolvimento do Vale do Jequitinhonha, Praça Raul Soares n° 08 apartamento 202, CEP: 30180030, Centro, Belo Horizonte.
O processo seletivo constitui-se de duas etapas sendo uma delas realizada em Belo Horizonte , na qual a equipe de coordenadores do projeto avaliará os documentos a fim de averiguar se a classificação socioeconômica dos inscritos está de acordo com o exigido pelo edital.
Os inscritos cuja documentação não estiver de acordo com as exigências serão desclassificados. A segunda etapa é realizada em alguma cidade do Vale, e consiste em um encontro com a presença dos candidatos e coordenadores com o objetivo de ter um conhecimento prévio dos futuros bolsistas.
O candidato que não estiver presente nesse encontro também será desclassificado. A equipe de coordenadores divulgará o resultado após a realização de cada etapa no seguinte blog:
Maiores Informações no e-mail: advj.valeviver@gmail.com.
fonte: Blog do Jequi
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