Onde o Governador Aécio Neves gastou a verba do asfalto?
O convênio foi concluído, a prestação de contas foi feita, mas a pavimentação não aconteceu
A pavimentação da BR 367, no Vale do Jequitinhonha, no nordeste de Minas, continua realmente uma novela.
O Governo Newton Cardoso, até 1989, construiu asfalto de Araçuaí-Itinga-Itaobim-Jequitinhonha-Almenara, no Médio e Baixo Jequitinhonha, no nordeste de Minas, com um extensão de 165 km.
E fez outro trecho: Diamantina-Couto Magalhães de Minas-Turmalina-Minas Novas, no Alto Jequitinhonha, com uma extensão de 220 km.
Recentemente, em maio, o DNIT publicou uma Ordem de Serviços para a empresa CONSOL elaborar o projeto técnico de engenharia dos trechos que ainda não foram asfaltados. O prazo é de um ano e 2 meses para entrega do projeto da obra. Depois, novo edital deve ser publicado para a concretização do asfalto.
O convênio foi concluído, a prestação de contas foi feita, mas a pavimentação não aconteceu
A pavimentação da BR 367, no Vale do Jequitinhonha, no nordeste de Minas, continua realmente uma novela.
O Governo Newton Cardoso, até 1989, construiu asfalto de Araçuaí-Itinga-Itaobim-Jequitinhonha-Almenara, no Médio e Baixo Jequitinhonha, no nordeste de Minas, com um extensão de 165 km.
E fez outro trecho: Diamantina-Couto Magalhães de Minas-Turmalina-Minas Novas, no Alto Jequitinhonha, com uma extensão de 220 km.
De Araçuaí a Virgem da Lapa, em 1991, 38 km, foi feito pelo governo Hélio Garcia.
Recentemente, em maio, o DNIT publicou uma Ordem de Serviços para a empresa CONSOL elaborar o projeto técnico de engenharia dos trechos que ainda não foram asfaltados. O prazo é de um ano e 2 meses para entrega do projeto da obra. Depois, novo edital deve ser publicado para a concretização do asfalto.
A reportagem do jornal Estado de Minas, desta segunda-feira, 03.05, fez um estardalhaço sobre o abandono da BR 367 pelo governo federal. Mas não citou uma parceria feita entre o DER - Departamento de Estradas e Rodagens de Minas Geais e o DNIT - Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transporte Terrestre, do Ministério dos Transportes. Durante 20 anos, de 89 a 2008, a BR 367 foi entregue ao DER.
O convênio 479.166 entre o DER-MG e o DNIT garantiu a liberação de R$ 59.546.520,08.
A duração do convênio foi de 05.07.2002 a 31.12.2008.
A duração do convênio foi de 05.07.2002 a 31.12.2008.
Fonte: Blog do Banu
Nenhum comentário:
Postar um comentário